segunda-feira, 15 de julho de 2013

TRABALHO: ROTEIRO DE ANÁLISE LITERÁRIA




          Durante o 2º bimestre, a turma do 9º ano - sala 01 - turno matutino - realizou o trabalho intitulado: ROTEIRO DE ANÁLISE LITERÁRIA. 
          A turma foi dividida em 16 duplas e cada uma recebeu um livro, sendo eles: O menino do dedo verde; Corrida infernal; O rapto do garoto de ouro; Cem noites tapuias; Tonico; O desafio do Pantanal; A pequena princesa; O velho da montanha  -uma aventura amazônica; O caso da borboleta Atíria; A república dos bichos; O crime atrás da porta; O segredo dos sinais mágicos; A montanha encantada; A serra dos dois meninos; A cidade dos ratos e Memórias de um cabo de vassoura. 
         Os roteiros elaborados pelos alunos ficaram muito bons e já estou planejando outras leituras para os próximos bimestres. 
         
ALGUMAS OPINIÕES SOBRE O TRABALHO

"Ler um livro não é apenas um passatempo, mas serve também para você aperfeiçoar sua leitura e se divertir com as histórias lidas. No princípio, quando você pega um livro para ler, pode até dar preguiça, mas quando começa, você não quer mais parar. Você fica imaginando o que o autor guardou para o fim do livro. Leia livros!" ( Vito Antônio)


"Para mim, a leitura é você viajar para outro mundo, mergulhar. É você imaginar as cenas. É uma porta que se abre para o mundo. A leitura é tudo!!!" (Talita Laiane)


"Através da leitura conhecemos outros tipos de linguagens e desenvolvemos o nosso hábito de ler." (Esther Lara e Marcos Alves)


"Acho que ler um livro é ganhar um pouco de sabedoria." (Niraly)


"Nós achamos que a leitura é emocionante e cheia de aventuras. Que ela é como a vida, pode ser surpreendente e a qualquer momento tudo pode mudar e o inimaginável acontecer." (Aline e Gustavo)


"Nós gostamos do livro Cem noites tapuias porque ele apresenta uma história de aventura e emoção ao mesmo tempo." (Elen Mara e Thamires)


"Achamos o livro A montanha encantada muito interessante. Ele apresenta uma história diferente, cheia de suspense e emoções. Além de conhecer um novo livro, a gente conheceu também um pouco sobre a escritora Maria José Dupré."(Morgana e Ricardo)




2 comentários:

gustavo disse...

Esse trabalho foi ótimo por que desemvolvemos muitas curiosidades na sala e com muita ajuda e esforço da da nossa professora de portugues nosso desnvolvemos muito e tirramos nossas curiosidades.

samuel disse...

tudo se baseia num toque de uma leitura ler e aprende cada vez mais um pouco da leitura um pouco de sabedorias ler faz parte da vida porque sem a leitura não chegamos a lugar nem um e muito importante ler e medita naquilo que vc esta lembro para que posso cada vez mais se interessa pela a leitura.... MUITO bom o trabalho porque nos leva a ter uma intimidade para ler livros