E O TEMPO PASSOU...
7 anos de trabalho na Escola Estadual "Tancredo de Almeida Neves"
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)
Todos nós temos sonhos para nossas vidas. Eles podem ser pequenos, grandes, inacreditáveis, mágicos...; mas, o importante mesmo é termos com o que sonhar.
Através de concurso público, efetivei-me como professora da rede estadual de Minas Gerais, exercendo minhas atividades, primeiramente, na Escola Estadual "Sebastião Simão de Melo" em Cana Brava.
Tempos difíceis aqueles, pois passava a semana fora de casa, longe de tudo e de toda a minha família. Mas também foi um tempo de muito aprendizado. Contudo, a esperança de voltar logo para João Pinheiro nunca abandonou o meu coração.
E em 14 de julho de 2006, a tão sonhada remoção foi publicada e o meu destino seria a Escola Estadual "Tancredo de Almeida Neves".
Confesso que a princípio, pensei que minha estada naquela escola seria por pouco tempo. Nunca havia trabalhado lá. Não conhecia quase ninguém que trabalhasse por ali...
Na vida, a gente tem que realmente fazer a experiência de tudo. E a minha experiência de trabalho na escola, fez com que me apaixonasse por aquele lugar.
Passados 7 anos, sinto como se hoje fosse o primeiro dia. Lembro-me da recepção alegre e carinhosa que tive por parte dos diretores e colegas. E passado um tempo, aquele pensamento de ir para outra escola abandonou a minha mente. Graças a Deus!!!
Posso dizer que fazer parte do corpo docente desta instituição é a realização de parte dos meus sonhos, pois todo profissional deseja trabalhar em um lugar bem estruturado, organizado, amplo, que disponibilize os mais variados recursos e, principalmente, que tenha uma equipe competente.
Conquistei meu espaço, sou uma profissional respeitada, tenho colegas maravilhosos e fiz amigos pessoais também.
Agradeço a Deus por ter me dado a chance de trabalhar nesta escola; por me abençoar a cada dia, dando-me a sabedoria necessária não somente para "transmitir", mas também para "receber" conhecimentos e aprendizados; por me dar a perseverança para resistir aos obstáculos que apareçam ao longo da jornada. Obrigada!!!
E que venham muitos e muitos anos ainda...
2 comentários:
OPORTUNIDADE IDEAL
Penso que esta é a oportunidade ideal para agradecer por tudo aquilo que o você faz por mim, por tudo o que me ensina em aula e, também, por tudo de bom que a sua postura séria, honesta e ética sugere a mim e a todos os meus colegas de classe. Acredito que a sua vida seja bastante complicada, com tantas coisas a ensinar, com tantas provas a corrigir, com toda a preocupação em saber se os seus ensinamentos foram assimilados... creio que sejam poucas as profissões que exijam tanto de alguém como o magistério, pois a sua tarefa não termina quando o sinal sonoro indica o fim da aula, e isso torna a sua função um verdadeiro sacerdócio, não é? Sei que às vezes não sabemos reconhecer o seu esforço e a sua dedicação e, assim, peço-lhe desculpas em meu nome e em nome de meus colegas também. Não é por mal, acredite! Mas, este dia me parece uma boa oportunidade para que todos nós façamos uma promessa para nos comportarmos melhor durante as aulas, para sermos mais atentos, e para retribuirmos a sua dedicação com a nossa dedicação. A gente ouve dizer que a vida do professor é muito sacrificada: muito trabalho, muito estresse, pouco respeito e pouco dinheiro... No entanto, quero que esta cartinha toque o seu coração e a sua mente como uma luzinha no fim do túnel, como uma renovação desta sua esperança latente de que, um dia, finalmente, o mundo saberá reconhecer o valor das suas palavras, da sua abnegada dedicação, do seu árduo, nobre e sagrado trabalho. Eu já estou fazendo isso, acredite!
Prestativo
Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original..dands
Postar um comentário