E O TEMPO PASSOU...
7 anos de trabalho na Escola Estadual "Tancredo de Almeida Neves"
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta." (Chico Xavier)
Todos nós temos sonhos para nossas vidas. Eles podem ser pequenos, grandes, inacreditáveis, mágicos...; mas, o importante mesmo é termos com o que sonhar.
Através de concurso público, efetivei-me como professora da rede estadual de Minas Gerais, exercendo minhas atividades, primeiramente, na Escola Estadual "Sebastião Simão de Melo" em Cana Brava.
Tempos difíceis aqueles, pois passava a semana fora de casa, longe de tudo e de toda a minha família. Mas também foi um tempo de muito aprendizado. Contudo, a esperança de voltar logo para João Pinheiro nunca abandonou o meu coração.
E em 14 de julho de 2006, a tão sonhada remoção foi publicada e o meu destino seria a Escola Estadual "Tancredo de Almeida Neves".
Confesso que a princípio, pensei que minha estada naquela escola seria por pouco tempo. Nunca havia trabalhado lá. Não conhecia quase ninguém que trabalhasse por ali...
Na vida, a gente tem que realmente fazer a experiência de tudo. E a minha experiência de trabalho na escola, fez com que me apaixonasse por aquele lugar.
Passados 7 anos, sinto como se hoje fosse o primeiro dia. Lembro-me da recepção alegre e carinhosa que tive por parte dos diretores e colegas. E passado um tempo, aquele pensamento de ir para outra escola abandonou a minha mente. Graças a Deus!!!
Posso dizer que fazer parte do corpo docente desta instituição é a realização de parte dos meus sonhos, pois todo profissional deseja trabalhar em um lugar bem estruturado, organizado, amplo, que disponibilize os mais variados recursos e, principalmente, que tenha uma equipe competente.
Conquistei meu espaço, sou uma profissional respeitada, tenho colegas maravilhosos e fiz amigos pessoais também.
Agradeço a Deus por ter me dado a chance de trabalhar nesta escola; por me abençoar a cada dia, dando-me a sabedoria necessária não somente para "transmitir", mas também para "receber" conhecimentos e aprendizados; por me dar a perseverança para resistir aos obstáculos que apareçam ao longo da jornada. Obrigada!!!
E que venham muitos e muitos anos ainda...